INSPIRAÇÃO
Já obstinada em fazer sua parte na criação de um mundo melhor e mais humano, Vera Quagliato encontrou na obra “Saí da Microsoft para mudar o mundo”, de John Wood, ex-funcionário da Microsoft, sua grande fonte de inspiração. A história de vida do executivo americano se tornou exemplo a ser seguido e foi o impulso inicial para a criação do projeto.
RAÍZES
O projeto teve início em setembro de 2012, quando Vera passou a buscar doações de livros para a primeira biblioteca. Em alusão ao seu nome e à estação do ano, nomeou o projeto como Primavera, símbolo de algo que, plantado e cultivado com amor e dedicação, pode crescer e florescer em qualquer lugar.
O HOJE
Já estão em pleno funcionamento 24 unidades do Projeto Primavera, instaladas em escolas municipais e rurais, asilos, creches, comunidades carentes, hospitais e centros culturais e de convivência para idosos e crianças, inclusive na Cruz Vermelha. As bibliotecas estão plantadas em vários pontos do Brasil, como Distrito Federal, Goiás, Pará e São Paulo.
O AMANHÃ
Como se trata de entidade filantrópica, o amanhã depende da generosidade e da consciência das pessoas que acreditam em fazer um mundo melhor para todos. Tendo a educação como base dessa transformação, o Projeto Primavera está sempre em busca de novos parceiros.